Notícias

Inovação Revolucionária: contamos litros sem contalitros externo!!!!!

28 de Junho, 2024

É possível contar litros sem contador de litros?

A FRANCESCA encontrou essa possibilidade graças a um algoritmo que permite às bombas calcular os litros transferidos sem utilizar um contador de litros externo. Apresentada no SIMEI de 2022, esta tecnologia avançada é baseada na medição em tempo real da velocidade de rotação, pressão de transferência e eficiência da bomba.

Alto desempenho e máxima precisão

Graças a este algoritmo é possível gravar até três calibrações diferentes para se adaptar a vários tipos de produtos, como vinhos tranquilos, vinhos gaseificados e espumantes. O algoritmo funciona correctamente em ambas as direcções de trasfega, eliminando a necessidade de um medidor externo. Em caso de utilização de mosto concentrado rectificado integra-se um sensor especial.

Durante 2024 têm-se obtido resultados excepcionais, tendo-se apurado cada vez mais a fórmula ao longo dos tempos. Este avanço permite garantir um erro máximo de medição de ±1%, que pode ser reduzido para 0,2% graças às três calibrações possíveis. Desta forma, para enchimento de barricas basta uma calibração na primeira barrica, após a qual a bomba funcionará com absoluta precisão para as restantes. O mesmo vale para o abastecimento de camiões, entre outros serviços, garantindo sempre resultados rigorosos.

Esta tecnologia aplica-se a qualquer tipo de bomba FRANCESCA com painel touch.

Especialistas em Soluções para a Indústria Vitivinícola

Contacte-nos
chevron-left